


Dra. Elaine Gomes Martins
CRM 149122 | RQE 96813
Nascida numa família de professoras, no interior do Ceará, Elaine Gomes sempre gostou de aprender, mas sua escolha por Medicina não foi óbvia. Ela gostava de saber mais sobre o mundo, sobre o universo, sobre as plantas e sobre a natureza. Com o tempo, ficou fascinada pela perfeição do funcionamento do corpo humano e pelo tratamento de doenças. Sua avó sofria de dores crônicas e Elaine cresceu tentando entender por que as dores da pessoa que mais importava não conseguiam ser controladas.
Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará.
Como a primeira especialização, escolheu fazer residência médica em Anestesiologia. A escolha foi motivada pela complexidade e pela imensa responsabilidade que o Anestesista tem no local de trabalho. Fez Residência médica de Anestesiologia no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Uma grande sorte, segundo ela, pois os anestesiologistas do hospital eram referências brasileiras em bloqueios periféricos. Em 2015, foi aluna do curso de Aperfeiçoamento em Anestesia Regional guiada por ultrassom e desde então segue como professora de bloqueios periféricos desse curso.
Para ela, manter um paciente anestesiado e garantir sua perfeita recuperação viraram uma missão, mas entender um pouco mais sobre o tratamento de dores crônicas sempre vinha como outro grande objetivo. Em 2016, fez especialização em Dor pelo Hospital Sírio Libanês, e no ano seguinte, recebeu aprovação no título de Dor pela Associação Médica Brasileira. Nesse mesmo ano, em Miami - Estados Unidos, foi aprovada no título internacional de intervenção com ultrassom pela World Institute of Pain, se tornando a mais jovem a obter o título, até hoje.
Ensinando sobre dor, ultrassom e anestesia regional, fez inúmeras participações como professora no Brasil e em outros países. Viaja aprendendo sobre o tema pelo mundo inteiro.
Hoje, Elaine Martins trabalha em grandes hospitais de São Paulo, focada no tratamento de dores agudas e crônicas. Ela tem um objetivo claro: Fazer o melhor que puder por seus pacientes.
Paixão por Ensino
Experência






